Wednesday, January 24, 2007

Toda essa condensação de informação negativa que está sendo veiculada me deixa um pouco preocupado.
Muito provavelmente o fim não esteja próximo, até por que as grandes tragédias surgem do nada, como foram a Tsunami, o World Trade Center, os terremotos e os vendaveis que devastam tudo sem nehum aviso prévio. Talvez o mundo acabe em alguma coisa mais amena, não em super ondas de calor ou outra galciação, até por que isso é bem previsível e os EUA nos antecipariam com dizeres de que devemos todos estar preparados e etceteras e provavelmente iniciariam uma guerra contra algum pais fracassado dono de algum recurso necessário a sobreviveência (o Brasil quem sabe?).
O que realemente anda me assutando é a subversão de valores que estamos tendo e os reflexos que isso tem gerado em nossas vidas. Já não nos assutamos mais com ondas de violência, ataques de terror, assasinatos já cairam para a página 6 do jornal, e a política para o caderno 3. Estamos mais preocupados coma menina da sindrome de down da novela que vai ser sequestrada (vai?), a putaria que se tornou o BBB e com a Daniela Cicarelli e seu namorado.
Será que nos tornamos pessoas mais fúteis, que se gabam de ler Kafka, entender Joyce, escutar New Rave e Cill Out, conhecer o jazz africano, falar 3 linguas, andarmos bacanas, frequentarmos bares legais, termos um circulo penicioso de amizades e sentamos nos bares para fumar, beber uma cerveja e discutir sobre festas passadas?
Acho que a critica que proferimos ao povo, deveria ser cabível a nós. Afinal somos também o povinho brasileiro, o povinho de itabirito e os franco-alienados da crasse média dipromada.
Ah claro, não perco meus ideais, e reitero: estou cagando se estão saqueando a mesopotâmia.

No comments: