Sunday, January 28, 2007

Ao Bill

Toda analise pscicológica é embasada em tipos, padróes comportamentais, do tipo ou você é ou você se encaixa no próximo. Em algum momento você é esteriotipado e passa a fazer parte de um grupo com as mesmas carencias, problemas soluções vindas do senso atipico dos pscicólogos.
Sempre preferi Jung a Freud. Enquanto Freud traça perfis em função de reclques e falta de liberdade, Jung, por sua vez, opta pelo fino limite entre a razão e o imaginário. Talvez seja um acalanto pensar que toda a situação de crise comportamental seja oriunda da nossa vida viver ultrapassando a barreira do real, tactil sensível e chegando as teias da fluidez do imaginario. Pode parecer loucura, mas se pensarmos um pouco, todas as conjecturas que fazemos, hipoteses e sonhos vivem no mundo de lá, não no nosso mundo real. Ainda que caminhemos em plena realidade observamos que nosa mente, sempre vai além do visível, caminahndo no ambito das possibilidades. Esse conflito que gera as nossas crises. Se pensarmos bem, é muito conflitante e paradoxal vivermos numa sociedade real, esperando dela coisas que só acontecem no nosso imaginário.
Por isso confio em Jung. Seu julgamento sobre a razão, sobrevoa a discussão filosófia e adquire carater circunstancialmente aplicavel.
Fato é que sexta, uma vez mais dei razão a Jung.
Acho que sexta foi um dos dias que a pré-disposição a convivencia foi fator determinante. Não que eu nunca tivesse convivido com o Bill, mas nunca sozinho. E não espereva, sinceramente, dele uma compania tão boa. Sempre imaginei (Jung) que nossa convivência seria um caos e não nos adaptariamos um ao outro. Ledo engano. Mesmo que nossas ideias de longe se contrastem, acho que até seriamos encaixados no memso pacote de tipos pisiquicos. Não que tenhamos as mesmas carencias e crises (talvez de certa forma até tenhamos) mas...
Bom as dicas, claro as dicas, as dicas foram, me fizeram mal. Impossível deu mudar tão abruptamente, exceto nos caracteres... Ah sei lá, talvez um dia eu melhores, vire alguém menos tímido e mais legal, quem sabe?
Mas Acurdigos é muito bom, altamente recomendável, pra bombar. Muito bonito o show, e eles tocam tudo que você pedir (exceto Pato Fu). Los Hermanos, Strokes, Nação Zumbi emais tanta coisa (WôW). bacana, acho que eles foram em boa parte culpados pela excelente noite que eu tive, começando com Ùltimo Romance e terminando com, ah não me lembro mas foi legal. Ah, faça me o favor, Rebeldes não né? Isso é broxante, ou não, sei lá.
Bom mas existem sim os dois tipos de debochadas, a legal e a outra (esqueci a palavra que você usou.). Mais uma debochada não né? Nossa e como me faz mal ["Acho que minha alma gêmea não está aqui..."] (nada bom de se ouvir...).
É obrigado pelas duas noites, obrigado pelas dicas e obrigado por mais alguma coisa. è pra isso que servem os amigos...
Seus amigos só pedem um minuto do seu tempo, e não seu dinheiro, tomara...

No comments: