Wednesday, February 14, 2007

Elevadores

Penso que os designers que criaram os elevadores eram homens. Lógico não tem explicação, meu senso masculino sabe que as ideias conceituais elucidadas nesse tal cubículo que impressionatemente rompe com as leis da gravidade são completamente masculinas.
Mulheres odeiam elevadores, principalmente pela manhã enquanto descem para comprar o pão na padaria. Deve ser um inferno com aquela cara de sono, o cabelo engrandanhado e o mau-humor-tipicamente-feminino-subto-pela-manhã enfrentar um cubiculo de 1m² e uma iluminação densa e clara, com um mega espelho que provavelmente deve ter o triplo do tamanho do espelho comumente enfrentado ao amanhecer. Se encarar logo pela manhã, quando as mulheres mais se sentem mal com sua pele e seu cabelo e a roupa. Nossa o entendimento da pscicologia feminina por parte dos homens é terrível.
Tenho vários relatos de mulheres que preferem encarar 8 ou 9 andares de escada à enfrentar a crueldade do imenso espelho que expõe a fragilidade pscicológica e insita a instabilidade neurótica das mulheres quanto a roupa que estão usando e o cabelo.
Coisa engraçada, as mulheres apaixonadas por um espelho não se submetem ao próprio julgamento num objeto que escraxa todos os detalhes.
Ih isso é uma loucura só. A doentia e tipicamente maldosa mente masculina foi capaz de produzir uma coisa capaz de diminuir o desgaste físico e na contra proposta aumentar o desgaste pscicológico.
Eu particularmente odeio elevadores, mais pela sensação ruim que causam em função da gravidade que por qualquer outra coisa. Mãs diariamente enfrento a brutal luta contra a fila do elevador na faculdade. Afinal não sou o esportista adepto do esforço físico para enfrentar 9 andares de esacdas.

No comments: