Thursday, February 22, 2007

Aos filhos únicos

Odeio filhos únicos. Tenho aversão as crises existênciais típicas desses tipinhos. É incrível como eles esperam que todas as decisões do mundo girem em torno dos seus umbigos imundos. o pior é quando você tem um amigo filho único. Um martírio saibam vocês. Pela força da amizade (vê bem) nos obrigam a fazer coisas que normalemente evitariamos fazer, indistintamente, como por exemplo implorara diálogo com meninas que eles tem alguma "consideração". Não entrando no mérito da questão (apesar de merecer um belo post de desabafo reclamando do que fui obrigado a fazer, mas deixo claro que farei o que lhe prometi ainda), o espírito genioso desses filhos únicos é repugnante.
Alguns por força de serem extremamente mimados e das suas mães aceitarem tudo o que fazem numa boa, como meios de espairecerem chegam aos extremos de se acharem incompreensíveis. Oh meu Deus! Bem dizem os filósofos quem ninguem pensa sozinho. Tudo o que chamamos de personalidade e de "compreensão de mundo" é oriundo do meio em que estamos inseridos. A sociedade uma vez estabelecida com seus contratos intrinsecos são capazes de formular o nosso carater, nosso gênio. Numa mão influimos no meio em que vivemos, e numa outra muito mais forte, a sociedade molda nosso tipo.
Caro filho único aprenda de uma vez por todas: você não é o incompreensível, o misantropo, anti-social que fica enjaulado em um pedestal de admiradores que invejam sua capacidade de embebedar-se e de se divertir sozinho. Você sim sofre de um recalque comportamental muito forte, uma incesante vontade de se incluir socialmente mas uma necessidade fisiológica de ser "o" diferente. ora bolas, seja um pouco mais feliz, se de ao trabalho de querer ser entendido, e se rebele dassa droga de auto-suficiencia.
Querido amigo filho único, sinto ter sido pesado aqui com as palavras, provavelmente bastante ofensivas, mas se fez necessário uma vez que você me proibiu até de usar o "mas".
Não tratarei de descumpriri minhas promessasr, nem de odiar essas crises exitencias.
Sinceros votos de que você melhore.

2 comments:

Felipe Dib Boufflers said...

filhos unicos, sempre problemas
eu não sou =P

te linkei la no meu blog XD

Anonymous said...

realmente filhos unicos são mais problematicos.