Monday, June 25, 2007

Ritmos do mundo

O cd foi lançado em 2006 mas só chegou as minhas mãos no decorrer da semana passada.

Buena Vista Social Clube é para mim uma das maiores expressões da música do mundo, e ademais possui os maiores cubanos também, donos de um ritmo indescritivel.

Quando vi o documentario a primeira vez eu fiquei emocionado, e uma pena perdi o show da diva Omara (ou algo do genero) no Brasil. Essa semana um novo projeto dos grandes cubanos chegou as minhas mãos. Já havia comentado dele aqui, mas escutar ele todo foi somente essa semana. Rhytms del Mundo reune grandes (duvidosos) nomes da musica internacional junto com musicistas do Buena Vista, fazendo releitura de musicas como clocks com coldplay, outra do FranzFerdinand e ainda Dido no meio. O cd não é bom, é excepcional. Não pelos convidados estrangeiros com nomes de peso no cenário hype, mas principalmente pela qualidade adaptativa que os trompetes, merengues e eteceteras tem, chamando mais atenção o caliente ritmo dançante e a pegada de salsa do que a banda principal que concede regravar um de seus hits.

A ideia do cd é otima e lamento não poder tocar esse mix no live Earth, porque seria sem sombra de duvidas a maior atração. em homenagem postuma a Imbrahim Ferrer (não sei se é assim que se escreve) deixo a vocês o convite a arranjarem o cd e escutarem, vale muito mais a pena que esse hype chato que tem chegado a tira colo em nossos ouvidos pelos tais neo-cults.

Fica ai a dica

No comments: