Thursday, June 28, 2007

Crasse media dipromada

Tenho 3 textos em fase de processamento para despejar aqui no blog. eles falam sobre política e violência, coisas que tem assombrando minha vida. bem a cara de linha direta, contando sobre a minha colega que foi brutalmente estuprada e assassinada dentro de casa, o papel debil da bancada contra a regulamentação etaria indicativa da TV no roda viva da segunda e um outro que eu não melembro mais. eu odeio escrever sobre essas coisas, tipo chamando a sociedade a se mobilizar, apontando a culpa, os vexames, e se vc for leitor assiduo, repara que eu quase nunca o faço. Bom mas resolvi falar hoje num tom de critica ferrenho a putaria que virou essa crasse média dipromada. esses playboys estupidos, essas patricinhas futeis, essa gente brega, sonhando com profissões alternativas, compras na oscar freire, morar no bairro da moda.
o grande atraso nacional foi a criação dessa classe, que se antes era dividida em 3, hoje se subdivide em duas: a arrogante que finje que é rica, e a pobre que finge que é culta. cansei sabe, tudo, tudo que tem acontecido de horripilante, chocante e abrutalhado no pais vem dessa classe chata, que não tem limites, descrição, dinheiro, educação e bom senso. O pai do playboy que diz que o filho só bateu na mulher por que confundiu ela com uma prostituta (como se fosse normal bater nas glamurosas prostitutas), a dona de casa que é chamada na escola por que o filho agrediu a professora e se desculpa: meu deus, como ele fez isso!? em casa ele só bate na empregada... o patrão que elogia a funcionária que o convida para sua formatura de 1º grau do supletivo: não sei por que vc estuda, vc não vai conseguir nada melhor que isso mesmo...

e assim vai, enchendo páginas e páginas com citações elitizadas, cultas dos bem trajados, apreciadores de vinhos acessiveis, que vão pra fortaleza nas ferias e que dão carros populares pros filhos que fazem faculdade particular, nossa classe média.

vc também pertence a ela e se indgna? junte-se a mim na minha campanha contra essa porra toda.

por uma sociedade sem classes - estamentos é da época feudal, viva a subversão de classes.

1 comment:

Felipe Dib Boufflers said...

concordo com tudo cara!