Tuesday, March 27, 2007

Tanto a dizer.

Muitas coisas a dizer, muitas coisas sem saber como dizer.
Dizem que para toda ação há uma reação. minhas reações costumam ser as mais comuns: chorar, gritar, espernear e na maioria das vezes ficar de mau humor.
Bom não sei o que tem a ver com as coisas importantes que eu deveria dizer, porém, Michely, torço e rezo por você todos os dias.

Outras coisas a dizer. Acho que as pessoas não são nada daquilo que a gente pensa que são.
A priori, construimos uma imagem idealizada da persona com a qual queremos nos relacionar (não só afetivamente, mas cortesmente, profissionalmente e camaradamente). As vezes temos imagens de pessoas que seriam perfeitas para serem inseridas no nosso convívio social e nos dispomos a dar um braço de chance ao envolvimento, até descobrir que a pessoa não passava de um corte de cabelo, umas roupas legais e umas músicas quase bacanas no MP3. Sei lá. eu infelizmente espero mais das pessoas. Espero que não seja apenas estilo, espero que as pessoas sejam mais humanas. Espero delas risos, choros, espero que digam que não gostaram disso, gostaram daquilo. que queriam beber isso, comer aquilo, passear não sei onde e conhecer pessoas assime assado. Sair do trivial. Minha vida anda cercada pelo trivial. Conversas bobas, assuntos torpes. Miopia social. sabemos que as pessoas podem ser mais do que aquilo que elas simplesmente são, mas não exigimos delas. Eu exigo de mim. Eu tento me surpreender, tentar ser aquele plus que as pessoas esperam. Sair do convencional e infundado blasé (vocês sabem o que diabos é isso? Não é uma coisa boa, fiquem certos), e assumir uma postura citadina. Não me velar em pseudo armaduras, blindagem social. Apenas me abrir.
Espero que vocês também se abram e mostrem que existe vida além do Ipod.
Que tal conversarmos sobre o aborto? a prostituição? a maconha. Porra saiamos desse nosso tipinho enrustido.

No comments: