Thursday, May 10, 2007

Atirei no mar

Sabe, tem mais de ano que vi o tão formoso e cadente documentário a pessoa é para o que nasce.

Claro que na minha huilde opinião é um das melhores, se não a melhor, obras do audio visual nacional dos ultimos tempos. Tocar a alma como elas é muito para mim.

Hoje escolhendo qual diretor iria apresentar num trabalho sobre percepção acabei recaindo em Roberto Berline, diretor de tal formosura. e como não poderia de ser, ao ver os dois curtas que originaram a peça me apeteci em prantos. ainda me faz chorar, muito a cena das tres irmãs contando de sua vida, de ter que sustentar 14 irmãos com trocados e esmolas recebidos em cantorias.

E terminar com um apoteótico show em um festival de musica brasileira. elas mereceriam muito mais, ela seus ganzas e suas musicas inocentes. seus olhares tão misticos e mesmo assim tão simplistas sobre a vida. precisamos de mais ceguinhas de camopina grande em nossas vidas.


"A pessoa, ah, a pessoa é para o que nasce, enquanto isso a gente vai levando até onde dar"

http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=1822

assista, esse é o documentário onde o diretor conheceu as ceguinhas, dura 3 minutos, é um especial pro fantastico.


http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=1010

este é o curta de 6 minutos produzidos logo após a descoberta e encantamento com as irmãs. deste premiado curta, surgiu o documentário e tb o grande alavanco da carreira das irmãs.

o documentário mesmo (longa) longa vc deve procurar em sua locadora.

aproveita e dá uma olhada no portal de curtas, faz o cadastro e explora a cinemotecea nacional. dê uma chance aos curtas interessantes que o brasil tb produz.


http://musica.busca.uol.com.br/radio/index.php?busca=a+pessoa+%E9+para+o+que+nasce¶m1=homebusca&check=disco#

esse link te leva até as musicas do documentário. o cd 1 são as proprias ceguinhas e seus ganzas tocando.
no cd 2 bandas convidadas para tocar as musicas. dentre elas destaco mombojó, pato fu e elba ramalho com versões lindíssimas.

No comments: