Thursday, May 17, 2007

667 ENTREVISTA - CÉZAR AUGUSTO

Cézar Augusto por Cézar Augusto - de um temperamento complicado, explosivo, politicamente incorreto, fumante e apreciador de uma boa cerveja. Nessa conversa iniciada ontem as 22:00 h e transcrita hoje pela manhã cézar se apresenta, como alguém em constante devir como ele gosta de dizer, infeliz e incapaz de tomar decisões. Conheça Cézar Augusto, o blogueiro responsável pelo 667.

667 - Então peeto de um 1 ano de 667...

Cézar - Pois é, nem eu imaginava que teria tanta paciencia para alimentar minhas loucuras por tanto tempo. Acho que é a coisa que mais tempo tem durado na minha vida, não, se bem que o cabelo durou mais (risos).

667 - Suas coisas não costumam durar muito?

Cézar - Não. Sou muito preguiçoso, funciono bem nos momentos iniciais, consigo até ser um pouco produtivo, mas com o tempo vou cansando e tudo se torna um martirio, não consigo dar seguimento a nada. Isso é uma das verdades incontestáveis da minha vida.

667 - Isso te torna estressado?

cézar - Não sei. heidegger fala de devir, que significa efemeridade, constante mudança e claro que eu me adequo muito bem a isso. mas não acho que isso me torna estressado, acho que sou um pouco chato, até bastante as vezes mas não que isso tenha me atrapalhado. Só chateio as pessoas que ficam perto de mim.

667 - falar em chatear você tem inimigos?

cézar - Por que da pergunta? Sou muito chato?

667 - não é bem isso, mas você tme um humor complicado...

cézar - olha não sei se tenho inimigos e ficaria até feliz em ter, isso me faz perceber que me notam, mas isso é papo de gente estupida que se vangloria de ser invejada , quando na verdade não é nada, é um zé ninguém brigando pra ser mais que o outro. não sei de inimigos, tive alguns problemas com algumas pessoas mas nada que me excitasse. claro que tem sempre alguém que não gosta de você, e acho que as vezes falo demais e isso pode irritar os outros.

667 - você tem muitos defeitos?

cézar - oras, lógico. todo mundo tem. quer dizer, eu tenho. isso é normal, acho que se eu não tivesse não seria tão bacana. mas acho que o pior deles nem é falar demais, acho que é minha flata de animo, não consigo gostar das coisas muito tempo.

667 - então você não dura em relacionamentos

cézar - nunca me relacionei sério com ninguém, não que eu nunca quisesse.

667 - mas você gosta de alguém?

cézar - não sei. antes eu achava que estava apaixonado, mas logo descobri que não era isso. eu crio uma imagem das pessoas que eu quero. até conhece-las e ver que não aguento mais. isso sem me relacionar, me relacionando então, deve ser o fim, não sou nada namorável...

667 - por que você diz isso?

cézar - acho que não sei ser romantico, sou muito timido e isso me faz frio demais. não sei falar coisinhas bonitinhas, nem agrados fofos.

667 - falar de romantismo, você nunca escreve de amor?

cézar - não. é uma coisa que não sei escrever. não sei falar bonito, não como se deve, sou um pouco zé da luz pra falar de amor... mas sei reclamar de ser não amado, e isso eu faço com bastante frequencia (risos)...

667 - vamos faalr de escrever. como foram esses 12 meses a frente do 667?

cézar - você fala como se eu estivesse abandonando o cargo... mas foi bacana. Bom começou de subto. na verdade ele já tem mais que 1 ano. a primeira postagem foi em abril, mas não considerei, apaguei pra recomeçar em maio. tinha escrito sobre a minha formatura, estava com raiva da comissãoe escrevi pra provocar, mas não gostei e apaguei. deposi quando começei a trabalhar algumas semanas depois resolvi escrever. daí não parei. tem sido ótimo, inconstante e tenho ganho novos amigos.

667 - o 667 já mudou algumas vezes de cara né?

cézar - (risos) senti isso como uma reclamação. mas vai ser sempre assim. nunca estou satisfeito. nem com o que eu escrevo nem com a cara do blog. só não quero que ele tenha cara. oras, ele é uma massa em constante moldagem, eu criar um estilo significa privar muita cois ado que pode acontecer. as potencialidades disso aqui são inimaginaveis, e eu gosto de brincar com elas, vide as nuances das postagens. falo de carro, dinehiro politica, desenho e música no memso tom.

667 - algum post te marcou?

cézar - vários. alguns por certas coisinhas bobas, como os primeiros que tiveram comentários extramigos e outros por terem sido importantes. mas acho que o mais importante foi o da cicarelli que foi até publicado. fiquei com muito medo, pois chamei ela de puta, ai pensei, se ela lê... já conseguiu fechar o youtube, agora me processa e eu vou preso, mas nada aconteceu, acho que ela só sabe trepar e por as pessoas pra beijar, ler ainda não (risos).

667 - o que vem pela frente?

cézar - acho que vou mudar de curso.

667 - o curso do blog? o blog vai mudar?

cézar - não, quer dizer não sei. estava falando da faculdade, mas o blog vai ganhar uma cara nova. um amigo vai desenvolver. isso custa caro sabia? mas ele merece. mas os posts continuam os mesmos. acho que um pouco mais secos. senti que ele já mudou muito. não escrevo mais como eu escrevia antes, minha paciencia também diminuiu, mãs isso não justifica. fato é que o blog agora vai ter um apelo popular, tenho intenção de viver dele um dia, então vou iniciar uma campanha de popularização. preciso disso, não é ficar famoso, mas quero que isso sirva para mais coisas que eu cuspir disparates. quero que as pessoas debatam, comentem e eu ganhe dinhero.

667 - vai trocar de curso de novo?

cézar - (risos) eu disse que não pudia fazer muito tempo a mesma coisa (risos)... mas isso nao é bem assim. um curso superior significa orientar toda uma vida em função de alguma coisa. vc não escolhe apenas uma profissão, você escolhe muito mais coisa. desde as roupas que você passará a usar aos lugares que você vai frequentar. gosto de design, e da vida de designer. mas não quero ser um desenhista industrial, quero ser criativo. quero desenhar móveis. coisas para se usar em casa, planejar espaços. gosto disso, e o produto não me satisfaz nesse ponto. acho que na decoração vou me encontrar. o dificil vai ser aguentar o preconceito, tanto do mercado quato das pessoas, mas me supero. quero muito isso, tenho que dedicar, a verdade é essa. não é facil pra ninguém.


667 - com tantas indecisões e guinadas na sua vida, você consegue ser feliz?

cézar - não. acho que isso eu não consigo. felicidade pra mim só se for clandestina. mas não procuro ser feliz também. procuro estar feliz o que é bem diferente. faço planos de contentação momentanea, e isso me basta nos primeiros 15 minutos, os 15 seguintes me fazem fazer novos planos e sigo nessa, não sei decidir, não sei gostar e nem ir do inicio ao fim, mas vou levando, já levo você nas costas a 1 ano, isso é muito, é um peso muito grande sabia? vc tá bem gordo (risos).

667 - e como é o cézar longe dos afazeres?

cézar - um fumante, critico reclamão que troca qualquer coisa por uma cerveja gelada num bar.

667 - você tem vicios?

cézar - você diz de cigarro? isso não é vicio, isso causa cancer, mas não é uma dependencia tão degradante quanto a que eu tenho pelas pessoas. não sei viver nem me virar sozinho. não consigo sair de casa sem ter alguem em mente pra conversar e não vou sozinho nos lugares, não nos que eu não tenho certeza que tenha algume que eu goste. mas eu gosto de poucas pessoas e isso me degrada mais ainda. odeio ficar sozinho e não gosto de animais. ou eu caso ou eu caso (risos). sou viciado em bons amigos (risos).

667 - mas esse cézar é uma pessoa complicada não?

cézar - não. odeio essas qualidades, complicado, complexo e polemico. isso é teatro. eu sou é irritaqnte, e sou mesmo. sou amor ou odio. e geralmente ais odio que amor. não gosto de várias coisas, tenho carencias insoluveis, não como varias coisas e tenho um senso plástico capaz de ofender alguem. mas como diria young, é como ter um rolls royce. se você não conseguir pagar a manutenção opte por um fusca.

667 - alguma ultima consideração?

cézar - não sei. (pausa longa e silenciosa). tinha muito mais coisas pra falr e pra questionar, acredito que você tambem tinha muitas coisas pra me perguntar. só tenho a agradecer esse 1 ano. foram muitas coisas complicadas, momentos legais, amigos e gente bacana andando por estas bandas. coisas escritas legais e outras nem tanto, mas foram coisas interessantes, momentos legais. esperem por mais um ano, e outros. muita coisa ainda vai acontecer, talvez ganhemos colaboradores, gente bacana conversando com a gente e debates legais. temos um longo caminho pela frente. obrigado 667 e obrigado amigos interlocutores. um brinde a nós!

1 comment:

Felipe Dib Boufflers said...

meudeus que posta grande o.o
hahahaha