Thursday, November 02, 2006

À flor da pele

Estava pensando em tirar umas férias do blog. Mas ponderei, seria muito descaso... Tenho muitos assuntos pendentes, e um saco um pouco comprometido.
Ando meio de mal com o mundo, e isso se agrava a partir das 17:00. è impressioante, das 17:00 meu humor muda... estou me esforçando para ser agradavel, apesar de uma profunda irritabilidade interna, acho que por isso nessas últimas semanas não tenho conseguido me manter calado ou concentrado a noite na escola. Isso deve ser mal, pois acabo desconcentrando as pessoas que estão do meu lado.
Agora fato importante, o pior de Itabirito é o itabiritense. Imagine você que a compania de dança do palácio das artges esteve aqui em itabirito numa única e exclusiva apresentação. Sério, o espetáculo Tormenta foi apresentado em primeira mão na minha cidade, antes de partir para uma turne europeia e nos circuitos de dança contemporânea brasileiros. Agora pasme, deveriam haver cerca de 50 pessoas no local. Isso mesmo, um imenso público de 5o pessoas para ver um dos principais grupos de dança do país em seu novo espetáculo em primeiríssima mão.
O nível cultural do itabiritense se restrige ao Pirirrimpompom, que rende páginas de fotos na internet, comentários em sites, fotos em fotologs e flogões (=P), nossa um alarde local e ao Lex Luthor, que convnhamos é uma bela porcaria...
Se perguntar o interesse desse povinho em assitir um apessa de teatro ou participar de um debate sobre a as tendencias da contra cultura, ou mesmo apenas a titulo de curiosidade se alguém conhece Cansei de ser sexy ou conhece Indie rock, você será no mínimo esculachado ou perguntado se tem a ver com funk. Bom a cabeça torpe desse ovo d euma figa não cresce, e só se plorifera.
Relutando ao fundo da questão chegamos a máxima que nessa cidade de merda as pessoas se vestem iguais, usam os mesmos cortes de cabelo, os garotos usam a mesma escova maldita que espeta os ridículos cabelos. Os anseios são comuns: uma calça da sei lá o que e uma mochila de num sei quem. Nossa é muito torturante. Não sei se eu deveria me atrofiar mentalmente ou me trancafiar dentro de casa.
Ando optando pela última, talvez isso reflita meu estado de nervos

1 comment:

Anonymous said...

Incrivel.
gostei do texto e concordo com
tudo que escreveu.
EStou me trancafiando dentro de casa tbm, não suporto mais esse povo
pirimrimpompom CHEGA.ao menos em casa eu entro na internet, leio coisas legais e vejo rede minas.
estou meio irritada tbm, sem motivo,
sei lah...
:[