Tuesday, December 26, 2006

Fim de ano

Bom chegou enfim o tão esperado, desde novembro, fim de ano. Bom esse ano foi bom em algumas várias coisas. Incontáveis (4 na verdade) aprovações em vestibulares, efetivação em cargo público, novos e excepcionais amigos, festas e mais festas e algumas realizações pessoais que não cabem ser citadas aqui. Claro, como previsto passei o ano sozinho. Sim faltou a namorada, mas quem sabe em 2007, não?
Mas mudando de assunto o post de hoje vai ser dedicado a já tradicional e consagrada lista dos melhore de 2006 (na minha humilde opnião).
Este ano, mais que no ano passado quando irracionalmente indiquei The Strokes para melhor banda internacional no lugar de Weezer e me arrependi profundamente, norteei no que tocou fundo meu coração (?). Digo, não cometerei as mesmas injustiças em nome do fervor e frisson do blasé. Este ano apurei mais meus votos.
Vamos então:

*Melhor CD internacional:
Massive Attack Colection - Massive Attack
Sim mancebos, não foi nehum dos indies que qualquer um apostou que figuraria na minha lista. Indiquei um albúm que compilou o melhor do melhor do melhor da carreira do Power Duo do trip hop. sim o disco é perfeito. Incluindo Teardrop e Unfineshed Simphony.

*Melhor Cd Nacional:
A pessoa é para o que nasce - Ceguinhas de Campina Grande
Nossa, sem sombra de dúvidas é o melhor cd de todos os tempos (depois de toda cura para todo mal do Pato Fu). Participação de inúmeros artistas que adoro, de Pato Fu a Otto. Caznções lindas, som maravilindo, nossa é o melhor presente que alguém pode ganhar esta ano... O melhor o melhor o melhor...

*Melhor Banda Internacional:
Pet Shop Boys
Ui, surpreso? Haha, esperou Baby Shambles? Franz Ferdinand? Weezer? Kings of Lion? Arcade Fire? Não, não. Os velhinhos gays foram melhores. Desculpem, mas eles dominaram tudo, puseram todo mundo pra dançar, dominaram as apistas do mundo e não fizeram nehum show. Eles não sairam da minha Playlist, não mesmo. Quem é quem pra fazer musica como eles. A eletrônica é deles, o rock o indie o emo, tudo veio deles. Merecido.

*Melhor Banda Nacional:
Otto
Foi difícil, sinto ter deixado muita gente boa pra trás. Não sei como justificar, apenas achei que foi melhor. Desculpem as outras. Tinha pelo menos mais 6 bandas para indicar.

*Revelação:
Wado e Realismo Convincente
Não, não foi nem superguids e nem Los Porongas. Wado foi mais swingado, me ganhou pelo bom humor e pela dancinha estranha.

*Grata Surpresa:
Erika Machado
Não dei nada pelo cd dela até escutar com atenção. Céu? Alguém lembra dela? eu não! Depois de escutara érika não sobrou pra mais ninguém. Grata surpresa...


Bom é isso.
Dúvidas sugestões ou reclamações, dane-se...

No comments: