Tuesday, September 26, 2006

Igreja Regional do Reino do Faz de Conta

Apelaram. Sim os evangélicos resolveram apelar. Já não bastasse as incontáveis novas igrejas que surgem (reparou que os nomes sempre remetem a geometria: quadrangular, triangular, retangular, nãomeimportaar, fodasear...), agora resolveram se instalar na minha rua. duas e de uma vez.
Sim meu sono está comprometido, e muito com a instalação das universais de sei lá onde na vizinhança. não sei o que leva uma pessoa criar uma igreja. Dizem que nos sonhos elas conversam com Deus e se acham as salvadoras. Bom eu ainda não tive essa inspiração. Mas duas incovinientíssimas pessoas tiveram a infeliz idéia de se tornarem bispos, pastores ou sei lá o que.
Aiaiaiai igrejas com uma meia dúzia de seguidores. Fiquei pensando também o que leva uma pessoa a seguir essas novas igrejas... "Homens de pouca fé..." ou desesperados por uma salvação diferente, mais imediatista ou vai ver são amigos intimos dos donos da igraja...
Pensei em um dia visitar um culto desses, não fosse pelas meninas desafinadas que cantam uns canticos de clamor divino enquanto os outros 3 integrantes da platéia conversam com seus eu interiores sobre sei lá o que. Melhor vou esperar eles tentarem me converter, aí terei uma desculpa para descobrir o que se passa na m,ente perturbada dos amigos fiéis... enquanto isso continuo na minha religião, meus livros, meus cigarros e minhas músicas

No comments: