Tuesday, July 18, 2006

A magia dos Hamburgueres

Hamburgueres me fascinam. É impossivel passar indiferente ao lado de um. Você já reparou como nossos olhos saltam quando passamos próximos desses trailers de hamburguer. é incrível, não gosto muito de hamburguer e pra falar a verdade a muito não como um que eu npssa dizer, nossa isso sim foi o hamburguer... Gostava muito dos do Mc Donald, mas preferia muito mais aqueles de desenho animado, principalmente do Popiee. Você já se sentiu atraido por hamburgueres de desenho animado? os bifes são muito maiores e o pão parece fofo mas não daqueles que esfararelam quando comemos, é aqueles pães de trailer que vendem ensacados no supermercado, com validade de meses. São pães que nos convidam ao consumo. Os hamburgueres de desenho animado sãos empre gostosos, impressionante, e nunca, nunca vi nem sombra nem cheiro ou mesmo o pão deles na vida real. os hamburgueres da vida real são menos apetitosos. Mas os do mc Donald continuam bons. Quando eu era criança eu queria um mc Donalds na minha cidade. Mas tinha que ser longe da minha casa pra eu poder ir passeando. quando você é criança, você se diverte em passeias a pé, já reparou. crianças ficam felizes de ir correndo toda sem equilibrio até o fim da rua e descobrir o infinito mundo do outro lado da esquina. mas elas tem dicernimento, eu pelo menos tinha. Nunca me atrevi a atravessar a rua sem minha mãe. É mais emocionante atravessar a rua que andar no passeio. Mesmo que a travessia dure curtos 15 segundos, são tempo mais que suficiente pra você admirar os carros, as pessoas as casas de todos os lados do cruzamento. No passeio não, você não joga com a possibilidade de olhar para os quatro lados, não olha sempre em frente e pro chão. niguém olha pro chão quando atravessa a rua. É possivel atravessarmos uma nota de R$100,00 sem nos darmos contas, simplesmente porque ela está no meio do cruzamento. Quando você é criança não, nada passa desapercebido de você. Se engana que criança olha tonta para as coisas. as crianças veêm as coisas. Eu via sempre meu Mc Donalds. Queria um com aqueles escorregadores e a pscina, que nem um que tinha em BH, onde eu sempre ia comer meu saborosissimo Mc Lanche Feliz, mais pela surpresa que pelo hamburguer é verdade. estranho, passar por BH e não comer me hamburguer era pra mim o fim da minha vida. Não tinha valido a pena a viagem, mesmo que eu tivesse ganhado incontáveis presentes. O passeio só se validadava depois do hamburguer na hora de ir embora. nunca ninguém me deu uma explicação convincente de porque não havia um Mc Donalds na minha cidade, nem mesmo a garçonete de patins que insistia em me chamar de meu nego naõ conseguiu me explicar porque minha cidade não tinha mc lanches Felizes com surpresas. O tempo pasou e minhas aspirações também. Ontem voltando pra casa me lembrei do Mc Donalds, e até hoje não sei porque não tem um Mc Donalds aqui. Hamburgueres, sempre fascinam, mesmo que não estejam gostosos, mas meu sonhos de hamburgueres acho que acabaram, até porque prefiro uma boa empada que um hamburguer. mas e o Mc Donalds? Ah, deixa pra lá, hoje não me incomodo, já faz uns bons meses que não como hamburguer lá. Não meus sonhos são menores, um grupo pra tocar o que eu gosto, uma Pick up de DJ, e quem sabe um Burguer King, não Mc Donalds só tem graça quando se é criança, porque sempre vem com uma surpresinha...

1 comment:

Julia Brunken said...

aimeudeusquehistoriacomovente.
como ninguém não comentou?
num credito.

mas, caham, permita-mem me apresentar.
olá, estranho! também sou uma estranha para vc. sou Julia Brunken, vi seu blog lah na http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=98898
e achei legal msm. see ya.