Tuesday, May 30, 2006

De Trapalhões à Bozo...

As aulas no CEFETOP voltaram, pelo menos em tese. Agradeço à Deus por ter saído de lá. Uma pena que essa minha sída, não me deu a chance de presenciar um dos raros momentos memoráveis que a escola nos provê. Meu irmão me contou que os alunos chegaram à escola e ela estava fechada, na porta o SINASEF fazendo barulho e incitando grve, como já se é de praxe. mas hoje não vou me ater a reclamações ao funcionalismo público ou ao governo e as constantes greves. Não. Hoje resolvi escrever sobre uma cena prosaica que ouvi falar. Na porta em meio à balburdia, lá estava ele: alto forte, desajeitado, grosso e de nariz de palhaço... Já descobriu? Claro tio gonças, o próprio, Luiz Gonçalo, manifestante solitário do circo do palhaço sozinho, ou do circo sem lona, do circo sem circo, só com os animais de sempre. Realmente, deve ter sido um momento único e hilário, e que divertiu a todos relaxando o pensamento de cada um sobre uma iminente greve... Vai ver Gonçalo se desse melhor como palhaço, animador de festa do que como professor e grevista, vai ver tivesse ele o poder de divertir e arrancar um sorriso de todos, vai ver nem vai ter greve, e quem sabe eu vire trapezista no circo do palhaço sem futuro que o gonçalo armou, nuam lona aberta...

No comments: